Follow us on Twitter

New Age no dia 26 de novembro de 2013

Show Pérolas Musicais - Divulgação a Apresentação, que reúne clássicos da Música Popular Brasileira, promete encantar público na próxima sexta-feira, 29, no Teatro SCAR

Um grupo. Uma ideia. Compositores consagrados, reconhecidos e respeitados no mundo inteiro, receberão uma homenagem que promete encantar o público de Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. A cidade irá receber o Show Pérolas Musicais, na Sociedade Cultura Artística (SCAR). O evento terá início às 21h, com entrada gratuita. O ingresso pode ser retirado com antecedência na portaria do teatro. No dia do evento haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível, que será doado às instituições de caridade da região.

Em sua 5ª edição, o Show Pérolas Musicais resgata os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), e tem como principal objetivo levar ao conhecimento do grande público a beleza de canções que marcaram época. No evento, 11 compositores brasileiros serão homenageados: Tom Jobim, Noel Rosa, João Bosco, Edu Lobo, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Chico Buarque e Dorival Caymmi. De cada um deles, foram escolhidas três canções que serão interpretadas por músicos da Banda Stagium 10 e convidados.

Participarão das apresentações músicos experientes e renomados do cenário artístico cultural do sul do Brasil. São eles: José Ribeiro (Maestro Zezinho, violão semiacústico), Nelson Padilha (piano e acordeom), Valter da Silva (contrabaixo), Roberto Ribeiro (Bateria) e Paulo Rampinelli (flauta e saxofone). Já no elenco das cantoras, estarão presentes Patrícia Ribeiro, Débora Machado, Ana Claudia Mondini Ribeiro e Gisele Garcia Vianna.

O projeto Show Pérolas Musicais foi aprovado pela Secretaria Estadual de Incentivo à Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina e foi apresentado nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Rio do Sul e Pomerode, sendo que a última apresentação da turnê será na cidade de Jaraguá do Sul.

Projeto

O projeto surgiu em 2009 quando músicos da Stagium 10 e convidados, preocupados com o rumo que a nossa MPB estava tomando, montaram o espetáculo. A Banda Stagium 10 Surgiu em 1970, com músicos remanescentes das orquestras do Clube Doze de Agosto e do Lira Tênis Clube, de Florianópolis. Hoje é reconhecida em todo território catarinense, e têm apresentações assíduas em Curitiba (PR) em Porto Alegre (RS), em eventos como congressos e convenções.

Serviço:
29/11, às 21h. Show Pérolas Musicais
SCAR – Sociedade Cultura Artística (Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Czerniewicz. Jaraguá do Sul, SC).
Entrada franca (haverá coleta de 1Kg de alimento não perecível no dia do evento).

Fotos: Show Pérolas Musicais/ Divulgação

Deixe o seu Comentário