Follow us on Twitter

New Age no dia 25 de setembro de 2013

Intitulada “Entre Postais e Memórias”, a exposição terá entrada gratuita

A partir do dia 1º de outubro, o Museu Hering fará parte da programação do evento “Ano da Alemanha no Brasil: quando ideias se encontram”. Com a mostra “Entre Postais e Memórias”, o museu blumenauense vai destacar a vida e obra de Gertrud Gross-Hering e postais de Johanna Hering. Também foram preparados painéis, onde os visitantes serão convidados a mergulhar no século XIX, por meio de imagens e poesias.

“Sendo a família Hering formada por descendentes alemães, pensamos em abordar o aspecto cultural tão forte entre os integrantes da família, neste caso, as irmãs Gertrud Gross-Hering e Johanna Hering”, comenta Hanelore Sandner Campregher, mediadora do Museu Hering e uma das organizadoras do evento.

Gertrud se destacou como escritora, sendo representante da literatura teuto-brasileira. Na mostra, sua produção estará disponível na língua alemã, com alguns trechos e poesias traduzidos para o português.

Johanna, por sua vez, teve um papel de destaque nos trabalhos da Cia. Hering e no meio social e cultural. Os cartões postais, datados entre 1885 e 1949, pertencem ao acervo e atualmente estão sob a guarda do Arquivo Histórico da companhia. No total, são 230 cartões de diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e do Brasil. Johanna adquiriu estes cartões em viagens ou os recebia de amigos e parentes.

O evento é uma realização do Museu Hering em parceria com o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Conselho Municipal do Ensino da Língua Alemã, Colegiado de Licenciatura em Língua Alemã da FURB e Câmara Brasil Alemanha (AHK).

A exposição acontecerá na sala 04 do museu e terá entrada gratuita. De terça a sexta-feira, os visitantes poderão conferir a mostra das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Categorias: Geral, Museu Hering

Deixe o seu Comentário